A revitalização do Túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis, foi concluída com investimento de cerca de R$ 8 milhões do Governo de Santa Catarina. Entre as mudanças estão a instalação de 20 ventiladores de jato, sensores para monitoramento de gases, sistema automático de ventilação, iluminação em LED, 12 câmeras inteligentes, novos softwares e atualização da estrutura de vigilância. O sistema identifica alterações na qualidade do ar e aciona os ventiladores quando há concentração elevada de monóxido de carbono.
-24 de junho de 2026