Comercial

Redação

sexta-feira - 5 de dezembro de 2025

Comercial

Redação

05/12/2025

Seis meses, um voo que está só começando

Sexta-feira, 28 de novembro de 2025. Mais um dia no modo velocidade 2x do áudio para vencer a correria do final de ano. E ainda tem a Black Friday e as compras de Natal. Será que vai dar tempo de entregar tudo até o final da tarde?
À noite tem a confraternização da firma. Mas lembre-se: você jurou que não iria mergulhar no barril de chope como no ano passado. Dançar macarena com a camisa encharcada de suor no meio da rodinha das colegas foi até engraçado. Mas beijar a careca do gerente do financeiro e dizer que ele é “o cara, o melhor de todos” foi um pouco demais.
E, na próxima semana, ainda tem aquele jantar com os ex-colegas da turma do oitavo ano de 1995.
— Será que pegaria mal sugerir crachás? Nem mesmo as imagens do grupo do Whats estão ajudando no reconhecimento.
— Ou será que tá na hora de trocar de óculos?
— Melhor esperar janeiro, porque daí já consigo antecipar 50% do décimo terceiro no banco.
— Olha a foto deste aqui, com uma camisa que mal fecha os botões na barriga, num festival de sertanejo universitário. Jesuuus!
— Seria o Carlos, o mais popular entre as meninas?
— Deus do céu, será que estou assim também?
— E a Raquel, a mais gata daquela época! Anos de cigarro, quatro filhos e três casamentos definitivamente não fizeram bem para ela.
— Nunca consegui entender o que se passa na cabeça de uma escorpiana!
O tempo não para, já cantava Cazuza.
Daqui a algumas horas, o 28 de novembro será apenas mais uma folha riscada no calendário do 2025 que chega ao fim.
Mas, para a equipe do rafamartini.com.br, a data é emblemática: completamos exatos seis meses de vida.Hoje, não vamos falar sobre acessos, likes, engajamento ou qualquer indicador que meça a influência do site na rede mundial.
A crença inabalável no exercício diário do jornalismo profissional nos permitiu chegar até aqui. Não temos a pretensão de concorrer com veículos de comunicação. Nosso foco jamais será apenas números. Buscamos, desde o início, dar relevância à chamada vida real e às pautas que impactam o dia a dia das pessoas em Santa Catarina.
Assim como a borboleta de Santo Antônio de Lisboa — conhecida como folha seca e captada pelas lentes da talentosa fotógrafa Suh Lacerda — há momentos em que é preciso recolher as asas e sobreviver em silêncio. Apesar da aparente fragilidade, ela segue em metamorfose permanente, se reinventando. Não basta ter talento: é preciso ser resiliente.
No dia 28 de maio nasceu o rafamartini.com.br, para falar sobre SC, em especial Florianópolis. Ainda pequeno, ainda aprendendo a bater asas, mas convicto de seu propósito: conexões, conteúdo e credibilidade.
O voo está só começando — sem medo de se reinventar a cada desafio.

Edit Template

© 2025 Rafael Martini | Jornalismo Independente