Comercial

Redação

terça-feira - 20 de janeiro de 2026

Comercial

Redação

20/01/2026

Segue o mistério do navio fantasma

Quase dois meses após de ter sido encontrado (27/9) à deriva e sem tripulação no litoral cearense, ainda não há informações oficiais sobre as causas do barco pesqueiro Arimar França Neto, registrado em Itajaí, ter sido abandonado em alto mar. A embarcação estava com o nome do casco raspado, o que, segundo um especialista ouvido pela coluna, indicaria o descarte do navio para burlar o pagamento dos custos burocráticos para retirá-lo de operação.

A embarcação foi rebocada pela Marinha do Brasil, com apoio da comunidade pesqueira local. O proprietário foi notificado por infrações à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário. O barco, encontrado a 18 quilômetros do distrito de Moitas, em Amontada (CE) foi apreendido pela Marinha do Brasil.

O Arimar França Neto tem 24 metros e largura de sete metros. Nas redes sociais, os comentários relatam que, ele operou durante muito tempo na pesca marítima em Itajaí. Procuradas, as autoridades responsáveis não responderam quais as conclusões do inquérito. Não é possível saber sequer se o navio permanece em território cearense, ou se já foi rebocado para a costa catarinense.

Você também pode gostar:

Edit Template

© 2025 Rafael Martini | Jornalismo Independente