quinta-feira - 12 de junho de 2025

Primeiro a gente começa, depois a gente melhora

Peço licença às conectadas e conectados para me apropriar, momentaneamente, desta expressão que circula nas redes sociais. Explico: nada poderia sintetizar o que vivemos nos últimos dias para colocar o site na web. E neste primeiro final de semana do recém-nascido, gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho da experiência para chegar até aqui. Primeiramente, é imperioso agradecer a todas e todos pelas incontáveis mensagens de carinho e apoio ao projeto. Muito obrigado. Isso apenas nos dá a certeza de que estamos no caminho.

Bom, mas chega de enrolação e vamos aos bastidores. Apesar da identificação personalizada com o nome deste velho repórter, o rafamartini.com.br é resultado do empenho de muitas mãos, infinitas trocas de mensagens (madrugada adentro) e ansiedade nível hard. O sonho de ter um site, portal ou blog (a definição é o que menos importa), já era acalentada há muito tempo. 

Quis o destino, e não acredito em coincidências, que na minha volta para Florianópolis, após dois anos morando em Vancouver (Canadá), reencontrasse o querido amigo e publicitário de mão cheia, Luciano Serpa. Não lembro, de verdade, se teve convite. Apenas falei sobre a ideia e ele embarcou na nau, sem nem perguntar onde era o leme naquele momento. Serpa e eu, dois carecas que, por trás das protuberantes testas, escondem cérebros forjados à comunicação. 

O desafio era começar, literalmente, do zero. A cada reunião que fazíamos para apresentar a proposta às agências, profissionais da área e, claro, aos amigos, a resposta era sempre a mesma: vai dar muito certo.

Ok, cara pálida. Mas nunca é demais lembrar que boas ideias e cárie, quase todo mundo tem. Daí a colocar em prática são outros quinhentos. E mais uma vez o carinha lá de cima provou que está sempre no comando. A boa nova veio nos braços de velho amigo. Sandrigo Vieira, designer gráfico casca grossa de longa data, matou no peito e disse: deixa comigo que vou botar este site de pé. Sem pedir absolutamente nada em troca. Apenas estendeu a mão. Trouxe com ele o colega Thiago Silveira, designer gráfico, que programou e também acreditou. Isto posto, há 10 dias decidimos: 28 de maio estreia o site. Um misto de medo e ansiedade tomou conta dos nossos corações. Tá bom, admito, beirou o pânico até ver criança na tela, na madrugada do dia 28 de maio.

 É claro que há inúmeros detalhes e ajustes para fazer. Mas o fato é que está rodando e a repercussão positiva. Temos ciência que muita coisa precisa ser melhorada, e tenham certeza de que será. Queremos contar com cada um de vocês, conectadas e conectados, para que contribuam com suas ideias, sugestões e, por que não, críticas. Para o alto e avante. Vida longa ao rafamartini.com.br

Você também pode gostar:

Edit Template

© 2025 Rafael Martini | Jornalismo Independente