O Parque do Rio Vermelho acaba de virar chamada nas redes sociais do Governo do Estado. Em um vídeo, mostrando a trilha ecológica, conduzida por guias, a página lembra que “a vida real é bem melhor que a online”. A publicação mostra alguns espécimes de animais silvestres existentes no local e muito das árvores e da mata nativa.
A área foi criada por Decreto, em 1962, onde foi realizado o florestamento de 700 ha, a partir do plantio de diferentes espécies de Pinus de variadas procedências. O Parque também tem 67% de sua área ocupada por ecossistemas naturais como as restingas (44,6%), Floresta Ombrófila Densa (9,9%), dunas (5,4%), vegetação de banhado (4,3%) e corpos d’água (3,2%).
O passeio funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas e custa R$ 15 reais (inteira) e R$ 7,50 (meia) para estudantes, idosos e moradores da localidade. Crianças de até 5 anos, acompanhadas de adultos, estudantes de escolas públicas, moradores do entorno e professores responsáveis por grupo de estudantes estão isentos da taxa. O agendamento deve ser feito pelo e.mail: agendamento.trilhadoriovermelho@gmail.com.
