Apesar de mais uma tentativa de impugnação da candidatura de Marcio Vicari à vaga do Quinto Constitucional, ele foi o mais votado entre os advogados para a lista sêxtupla na eleição direta realizada pela OAB/SC nesta segunda-feira (6/10). Vicari recebeu 3.498 votos; uma diferença de quase mil votos em relação ao segundo colocado, Willian Medeiros de Quadros (2.452 votos).
Conforme esta coluna informou ontem, o advogado João da Matta Pereira Gomes protocolou na última sexta-feira dois requerimentos relacionados ao processo da escolha do futuro integrante da magistratura em Santa Catarina. O primeiro foi um recurso administrativo, com pedido de efeito suspensivo dirigido ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
O segundo foi um pedido cautelar de efeito suspensivo do Conselho Pleno da OAB/SC. Ambos impugnam o acordão do Conselho Estadual da entidade que rejeitou, por unanimidade, o pedido de impugnação da candidatura de Vicari.
Consultada sobre o encaminhamento dos requerimentos, a direção da OAB/SC informou que não havia sido informada nesta segunda-feira e que o procedimento deve seguir o rito normal dentro do Conselho Federal da OAB, mas sem causar interferência ao processo de escolha em SC.
-13 de outubro de 2025