quinta-feira - 12 de junho de 2025

Gentileza gera gentileza

Nos anos 1980 e 90, um pregador urbano, cujo verdadeiro nome era José Datrino, circulava pelas ruas do Rio de Janeiro autointitulando-se o Profeta Gentileza. Sua missão, dizia, era levar uma palavra de amor e bondade às pessoas. Entre suas inúmeras mensagens, uma frase eternizou-se: gentileza gera gentileza. Nada poderia ser mais simples e, ao mesmo tempo, tão rico em significado quanto esta expressão. Pode parecer o óbvio ululante, mas o óbvio também precisa ser dito nestes dias tão estranhos.
Enquanto isso, você deve estar pensando: por que, afinal, o Martini entrou nesse papo? Explico: por acreditar que, assim como gentileza gera gentileza, gratidão também se converte em novos gestos de reconhecimento.
Ao longo desses 12 dias, desde o lançamento do portal rafamartini, não param de chegar mensagens de carinho e apoio ao novo projeto. E mesmo que agradeça a cada um particular, impossível não compartilhar o quanto tais palavras nos motivam. Emocionam. E, claro, nos desafiam a continuar nesta caminhada. Gratidão a todas e todos.
Acreditamos que Jornalismo bem-feito gera credibilidade. Credibilidade gera novas conexões. E novas conexões geram conteúdo relevante. Nosso compromisso com você, conectada e conectado, é um só: trabalhar diuturnamente, mesmo sendo apenas um grão de areia neste oceano, para que a corrente da solidariedade se fortaleça. Porque gentileza, gera gentileza.

Você também pode gostar:

Edit Template

© 2025 Rafael Martini | Jornalismo Independente