Comercial

Redação

quarta-feira - 9 de julho de 2025

Comercial

Redação

09/07/2025

Entre a expectativa e a realidade

A saída do agora ex-secretário de Assistência Social de Florianópolis, Bruno Souza, teve uma de suas marcas registradas: a polêmica. Nesta quarta-feira (25/6) Jogou no ventilador toda a incompetência da administração municipal para lidar com a questão dos moradores de rua.

Disparou contra o prefeito Topázio Neto e contra a vice, Maryane Matos, por não atenderem, segundo ele, pedidos básicos, como coibir a distribuição de alimentos nas ruas, mesmo com a publicação de decreto vetando tal prática. Em seis meses teriam ocorrido apenas quatro reuniões com a presença do prefeito para tratar do tema. Sem dúvida, um retrato do descaso com o assunto.

Mas também é necessário que se olhe para o outro lado da moeda, no caso a incompetência do ex-secretário para lidar com um tema tão sensível. Como o próprio se autodefine em seu perfil nas redes sociais, ele sempre se sentiu deslocado no convívio social por conta de suas convicções.
No ambiente virtual, em especial no Instagram, onde expôs toda sua falta de preparo para a função, recebia milhares de “likes” a cada vídeo “lacrador”. Pautar a atividade pública apenas de olho no algoritmo, como número de seguidores e comentários, pode até fazer bem para o ego, não para a sociedade. Mas como diria o Barão de Itararé: de onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo.

Foto: Novo, Divulgacão

Você também pode gostar:

Edit Template

© 2025 Rafael Martini | Jornalismo Independente