As obras de ampliação da Avenida da Saudade e de construção de um novo elevado na região do CIC começam nesta segunda-feira (22/06), em Florianópolis. O projeto, executado pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado, terá investimento superior a R$ 33 milhões e prazo de 18 meses. A principal mudança será a criação de duas faixas exclusivas para motoristas que seguem ao Itacorubi e ao Leste da Ilha, separando esse fluxo de quem vai para a SC-401 e para o Norte da Ilha. A promessa é reduzir o chamado efeito X.
-23 de junho de 2026