Um restaurante pegou fogo na manhã desta terça-feira (18) na rua Presidente Osmar Cunha, uma das áreas mais movimentadas do Centro de Florianópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), não houve vítimas, apenas prejuízo material. Quatro viaturas foram deslocadas, e o incêndio, restrito à coifa da cozinha, foi rapidamente controlado antes que alcançasse estabelecimentos vizinhos.
O caso se soma a uma série de ocorrências registradas na Capital e região entre agosto e novembro deste ano, incluindo incêndios em apartamentos no Pântano do Sul, residências no Rio Tavares e Coqueiros, um restaurante no Centro no início de novembro e parte do shopping Via Catarina, em Palhoça.
Com a chegada do verão, período de maior uso de aparelhos de ar-condicionado e maior risco de curto-circuito em prédios antigos, o CBMSC reforça que falhas em sistemas de exaustão, instalações elétricas sobrecarregadas, descarte inadequado de resíduos inflamáveis e descuidos em manutenções prediais seguem entre as principais causas de incêndios na região central.
-5 de dezembro de 2025