O Ministério Público de Santa Catarina fará vistoria à antiga rodoviária de Florianópolis amanhã (30/7), às 14h. Irá conferir as condições do isolamento físico do imóvel e avaliará as medidas implementadas pelo município para garantir a segurança e manutenção do local. Topázio Neto confirmou que uma equipe prefeitura também irá acompanhar, a convite do MPSC, a inspeção.
O prefeito pretende apresentar um laudo técnico, que descarta a relevância histórica e cultural da edificação. A Justiça embargou a demolição, após ação movida pelo MP defender a importância da arquitetura moderna naquela estrutura. “O estudo mostra que não há elementos históricos que justifiquem a preservação”, disse Topázio.
O promotor Fabrício José Cavalcanti conduzirá a vistoria. Foram convidados representantes do Executivo, das Secretarias de Segurança e Ordem Pública, Assistência Social, Administração, da Guarda Municipal, da Procuradoria-Geral do Município, da Câmara Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Defesa Civil e do Conselho Comunitário de Segurança.
Foto: PMF