Comercial

Redação

quarta-feira - 30 de julho de 2025

Comercial

Redação

30/07/2025

Ausência do ex-presidente pode acirrar disputa entre bolsonaristas

O cancelamento da vinda o ex-presidente Jair Bolsonaro para São José, no próximo sábado, dia 5, acendeu o ponto de interrogação sobre o encaminhamento de várias questões referentes a 2026. Não por acaso, Santa Catarina, onde conta com apoio de 70% dos eleitores, foi escolhida para o lançamento do Rota 22, uma agenda de viagens pelos estados para mobilização do campo conservador. Mas toda a programação do mês de julho foi suspensa por recomendação médica. Bolsonaro deverá ficar em repouso para recuperar-se das recentes cirurgias e das recorrentes crises no sistema digestivo.

Nos bastidores, sua presença serviria, também, para costurar um acordo entre Jorginho Mello e João Rodrigues sobre quem será o nome com a chancela do ex-presidente para concorrer a governador. E medir a temperatura sobre a viabilidade de Carlos Bolsonaro ser candidato ao Senado por SC.

Diante do quadro debilitado de saúde e com a proximidade da sentença de Alexandre de Moraes, que pode determinar sua prisão, mesmo que domiciliar, existe o temor de que o capitão não volte tão cedo ao seu principal reduto eleitoral. E como não existe vácuo, ainda mais na política, sua ausência pode acirrar ainda mais a disputa entre os pré-candidatos bolsonaristas para saber quem será ungido pelo seu líder maior.

Você também pode gostar:

Edit Template

© 2025 Rafael Martini | Jornalismo Independente